Pelo quarto ano consecutivo Timóteo terá iluminação e decoração de Natal

Estão previstas a montagem de três árvores de Natal, iluminação das copas de árvores e instalação de cinco mil metros lineares de lâmpadas de LED
PMT
I033076.JPG
Natal Iluminado em Timóteo

Dando sequência a uma tradição que tem se repetido nos últimos quatro anos, foi iniciada nesta semana a montagem da decoração e iluminação de Natal com parte da programação “Timóteo em Tempos de Luz”. Com o reaproveitamento do material utilizado em anos passados foi possível incluir mais pontos da cidade que receberão as luzes e elementos natalinos.

Além das Praças 29 de Abril, no Centro Sul; 1º de Maio (Praça do Coreto) no Centro Norte serão contempladas com decoração especial de Natal a Alameda 31 de Outubro, no centro comercial da cidade; a fachada da paroquia (igrejinha) de São José de Acesita; o bosque das Castanheiras em frente a Fundação Aperam Acesita; rotatória do Quitandinha; e Praça do Olaria.

Estão programadas a montagem de 3 árvores de Natal, iluminação das copas de árvores e instalação de cinco mil metros de lâmpadas de LED. “A proposta é reavivar o espírito natalino com toda a magia e encanto que esta época do ano traz. Além de garantir a beleza da nossa cidade, a medida cria mais uma oportunidade de lazer, valorização do patrimônio cultural e incentivo às atividades econômicas do Município”, destacou o prefeito Douglas Willkys. 

O acendimento das luzes de Natal em Timóteo está programado para o próximo sábado, dia 2 de dezembro na Praça 1º de Maio, a partir das 19h. Estão programadas apresentações das bandas tradicionais da cidade. A decoração estará disponível para visitação e fotografias até 6 de janeiro de 2024.

A montagem dos enfeites de Natal começou pela Praça 1º de Maio, local que receberá uma das três árvores gigantes que serão instaladas no Município. Embora o intuito com a decoração seja o de proporcionar um Natal inesquecível para as famílias timoteenses, a Prefeitura faz um apelo à população para que ela ajude a preservar e cuidar dos enfeites, haja vista que nos anos anteriores esses materiais foram alvo de vandalismo.

“Nossa intenção com essa decoração é reforçar o espírito natalino, a paz e a fraternidade entre todos os cidadãos de Timóteo. Os espaços iluminados deixam a cidade mais bonita e alegre, além de atrair visitantes e levar as famílias a vivenciarem o espírito dessa importante festa cristã”, destacou o secretário de Governo e Comunicação Eduardo Morais que aproveitou para convidar a todos a visitarem os locais que receberão a decoração.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem