Mutirão promove regularização de imóveis do Primavera, em Timóteo

Iniciativa faz parte do Programa Cohab Mais Perto e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Timóteo
PMT
I033205.jpg
Programa Cohab Mais Perto

Com o apoio da Prefeitura de Timóteo (PMT), a Companhia Habitacional do Estado de Minas Gerais (Cohab) iniciou nesta terça-feira (30) um mutirão de regularização dos títulos de propriedade de imóveis dos Conjuntos Habitacionais Primavera I, II, III, IV e V.  O mutirão faz parte do programa Cohab Mais Perto e será realizado até sexta-feira (2 de fevereiro) na Escola Municipal Monteiro Lobato (na Rua Rosa, nº 550, bairro Primavera) de 9h às 12h e 14h às 17h. 

O prefeito Douglas Willkys esteve na abertura dos trabalhos na Escola Monteiro Lobato ao lado do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, do presidente da Cohab Ricardo Gontijo e do diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), Mauro Sérgio Guimarães. Douglas enfatizou que a ação voltada para os moradores do Primavera se junta a outras já desenvolvidas ou em andamento pela cidade em parceria com o governo do Estado e que visam dar mais dignidade aos proprietários e resolver antigas pendências na titulação dos imóveis. 

Na atual gestão do Município de Timóteo a regularização alcançou patamares inéditos com iniciativas em praticamente toda a cidade incluindo os bairros Macuco, Ana Rita, Esplanada, Bela Vista, Novo Tempo e Petrópolis e contemplando milhares de moradores que aguardavam por esse momento há décadas. “A regularização de imóveis possui um grande alcance social e socioeconômico ao levar segurança jurídica e valorizar os imóveis com toda a documentação em dia”, citou o prefeito.

Em 2023 a Prefeitura de Timóteo aderiu ao Programa Cohab Mais Perto que tem por objetivo orientar e promover benefícios aos mutuários residentes nos empreendimentos construídos pela companhia. Três servidores do Município foram capacitados para oferecer apoio e suporte no processo de emissão das escrituras, negociação de débitos e quitação de financiamento, transferência de contratos, seguros e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). No caso do Primavera são aproximadamente 110 imóveis a serem legalizados.

O presidente da Cohab, Ricardo Gontijo, citou a importância do programa Cohab Mais Perto e o esforço da companhia em resolver pendências de 10, 20, 30 anos. “Ao regularizar a situação com a emissão do título de posse valorizamos não só o imóvel dando dignidade e facilitando a vida dos proprietários que, por ventura, queiram vender ou transferir para os seus herdeiros. Isso também gera desenvolvimento”, descreveu Ricardo Gontijo.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem