Tradicional torneio de futsal é retomado na regional Leste de Timóteo

Um bom público prestigiou a grande final do torneio disputado na quadra poliesportiva do Alphaville
Divulgação
I033238.jpeg
Final do Torneio do Alphaville

Por iniciativa da Associação de Moradores do Alphaville (AMORA) foi retomado o tradicional torneio de futsal, com equipes das ruas daquele bairro, contando com a apoio da Administração Municipal, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo.
 
O evento com objetivo de contribuir com a integração e confraternização e promover o intercâmbio esportivo entre os moradores do bairro, foi sediado na Quadra Coberta do Alphaville, com início no dia 17 de dezembro e encerramento no último dia 03 de janeiro. Participaram as equipes: Dolores Duran, Tom Jobim, Ataulfo Alves, Vinicius de Morais, Noel Rosa/Clara Nunes, Vicente Celestino e Sub 18 Ticarlim. Todas as equipes inicialmente participaram de um torneio relâmpago, o torneio-início, do qual sagrou-se vencedora a equipe da Rua Clara Nunes.
 
Realizadas as fases classificatória e as semifinais, as equipes que se credenciaram para a grande final do Torneio de Rua de Futsal do Alphaville foram Tom Jobim e Vinícius de Morais. As equipes finalistas fizeram uma final muito disputada e cujo resultado final no tempo regulamentar em 1x1 traduziu bem o equilíbrio de forças entre as duas equipes, levando a decisão para as penalidades máximas. O título acabou ficando com o time da Rua Tom Jobim, que teve no goleiro Thiago Bessa, o Thiaguinho, seu grande destaque ao defender as duas primeiras penalidades cobradas pelos atacantes da Rua Vinícius de Morais – equipe vice-campeã do torneio.
 
Na solenidade de premiação, conduzida pelo Presidente da Associação de Moradores do Alphaville (AMORA), Fábio Campos, o Binha e que contou com a presença do Secretário Municipal de Governo, Eduardo Morais e do Subsecretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Timóteo, Prof. Cláudio Gualbertto foi entregue a premiação coletiva e individual dos principais destaques do certame esportivo:
 
Torneio-início: Rua Clara Nunes
Campeão: Rua Tom Jobim | Vice-campeão: Rua Vinicius de Morais 
Melhor Jogador: Bruno “Dhi” (Tom Jobim) | Jogador Destaque: Kayo (Vinícius de Morais)
Melhor Goleiro: Thiago Bessa (Tom Jobim) | Artilheiro: Lázaro (Vinícius de Morais) 
Goleiro Revelação: Davi (Sub_18 Ticarlin)
 
A AMORA ainda prestou homenagem à equipe de arbitragem pela atuação no torneio e ao TiCarlim pelo longo trabalho realizado junto ao público infanto-juvenil naquela comunidade, com a manutenção da escolinha de futebol, que muito contribui na formação de crianças e adolescentes.
Fonte : Subsecretaria de Esportes

Compartilhe:

Galeria de Imagem